Catálogo de publicações


Para mais informações (preço, encomenda) 

|                                        Títulos à venda                                         |
Romeiros~Pilgrims 
de Paulo Alegria.

"[...] é um olhar contemporâneo sobre pessoas que fazem do Alto Minho uma grande e permanente festa." É "um romance em imagens, escrito com um olhar irónico e colorido..."
A Falar de Viana (Volume I, II e III, Série 2)
- uma revista que em 2012 sofreu uma reestruturação do seu aspecto gráfico e a forma de apresentação dos conteúdos em diferentes secções, apresentado uma nova série (Série 2), cuja primeira série saiu de 1995 a 2011 (dezassete números em dezassete anos).
"A Falar de Viana pretende reforçar a componente cultural da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia, acolher o maior número de colaboradores e textos inéditos sobre a cidade e as suas festas, continuando a divulgar narrativas com interesse sobre esta temática já editadas noutras publicações, havendo, no entanto, o cuidado de uma melhor identificação das fontes e dos seus autores…"
"A Romaria d'Agonia é uma festa única no panorama nacional e tem uma identidade cultural e religiosa muito forte...A declaração de interesse turístico, apresentada e já aprovada, pretende dar mais um "selo de qualidade à Romaria d'Agonia, através da certicação da sua história, criando um novo produto turístico assente em património imaterial... Este projecto [livro] só foi possível fruto de um laborioso e criterioso trabalho do Dr. Francisco Sampaio..." 
Fonte: José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal, na sua mensagem de apresentação do livro publicada no mesmo.

"A romaria da Sra. D'Agonia é o maior cartaz vivo de animação Turística do Norte de Portugal...Acorda-se ao som dos foguetes, mistura-se com lágrimas e saudades, regressos e reencontros;... É a FESTA na Minho..."
Fonte: Francisco Sampaio
de Castro Gil
Edição fac-similada da 1.º Edição (1948) comemorativa do 88.º Aniversário do Nascimento do autor
– apresenta 67 poemas do autor
“Recordar a figura e a obra do Prof. Doutor Amadeu Rodrigues Torres é uma tarefa difícil, dada a sua enorme riqueza pessoal e vastíssima obra literária e científica…
O Município de Viana do Castelo nesta publicação recorda com saudade o Ilustre Castro Gil, pseudónimo de Amadeu Torres, cidadão de mérito e nome incontornável da literatura portuguesa.”


José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo
Título Capa descrição
Título Capa descrição
Título Capa descrição
Título Capa descrição
Título Capa descrição
Título Capa descrição





Sem comentários:

Enviar um comentário